CERTIFICAÇÕES EM GESTÃO DA QUALIDADE

 

CERTIFICAÇÃO ISO 9001 PARA SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE

 

A ALC – América Latina Certificações é um organismo de certificação de terceira parte acreditado pelo CGCRE.

Nós fornecemos serviços de certificação ISO 9001 entre outros.

 

O que é a Certificação ISO 9001 – Gestão de Qualidade?

 

A Certificação ISO 9001 é uma forma da empresa mostrar seu envolvimento com o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ).

 

Uma empresa com Certificação ISO 9001 demonstrar que está em conformidade com a lei, implementou um conjunto de requisitos que passam confiança às negociação e comprovam capacidade de atender as necessidades dos seus clientes.

 

A ISO 9001 é uma norma de sistema de gestão da qualidade reconhecida internacionalmente, publicada pela ISO (International Organisation of Standardization);

– Ela fornece uma estrutura para a gestão dos processos de qualidade de uma organização.

 

Quais as vantagens da Certificação ISO 9001?

 

Sucesso sustentado:

Com a Certificação ISO 9001 é possível conhecer e gerenciar os riscos inerentes ao negócio, a empresa aumenta as suas possibilidades e competitividade de mercado.

 

Ampliação do negócio:

A ISO 9001 possibilita um aperfeiçoamento de produtos e serviços, crescem a chance de conquistar novos clientes.

 

Aumento de lucro:

Com processos mais eficientes, a ISO 9001 resulta na redução de erros e desperdícios. Melhorando os resultados financeiros.

 

Satisfação do cliente:

Ouvir e compreender as demandas dos clientes é fundamental. São atitudes que surgem com a implementação da ISO 9001 e contribuem para o aumento da satisfação dos clientes e das probabilidades de fidelização.

 

Quem pode obter a Certificação ISO 9001 – Gestão de qualidade?

 

A Certificação ISO 9001 – Gestão de qualidade foi desenvolvida como intuito de poder ser utilizada por empresas de diferentes atividades, portes e nacionalidades. Isso se deve ao fato de que os requisitos normativos são obrigatoriedades genéricas e, portanto, passíveis de adequação aos diferentes perfis das empresas.

Atualmente, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, com base nos requisitos da ISO 9001, é utilizada por empresas de todos os segmentos e portes do Brasil e do mundo.

 

Como Faço Para Certificar?

 

Peça um orçamento conosco.

 

 

Certificação de Gestão em Saúde e Segurança Ocupacional

 

A gestão em saúde e segurança ocupacional é implementada nos mais diversos tipos de organizações com o intuito de promover um ambiente de trabalho seguro e saudável para os funcionários, evitando que desenvolvam doenças ocupacionais tanto físicas quanto psicológicas.

Dessa forma, a gestão em saúde e segurança ocupacional visa garantir que a organização oferece ao trabalhador um ambiente ergonômico, seguro, organizado, livre de stress e pressão exacerbada.

 

Para isso, é implementada uma estrutura que permite ao empregador identificar riscos à saúde e segurança e controlá-los, o que reduz a possibilidade de acidentes e doenças. Com a gestão em saúde e segurança ocupacional garante-se não apenas um ambiente de trabalho mais saudável, mas também a melhoria do desempenho geral dos colaboradores.

 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE GESTÃO EM SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL

 

A gestão em saúde e segurança ocupacional é desenvolvida em conformidade com normas internacionais, como a OHSAS 18001 e a ISO 45001. Dessa forma, possui uma estrutura com metas, objetivos, indicadores e planos de ação que devem ser seguidos.

 

A implementação da gestão em saúde e segurança ocupacional reflete a preocupação do empregador com a integridade de seus colaboradores, e, para isso, a melhor opção é a contratação de uma empresa especializada no desenvolvimento desse tipo de projeto.

 

Essa é também a alternativa mais prática e eficiente, uma vez que uma empresa especializada em gestão em saúde e segurança ocupacional conta com profissionais capacitados para o desenvolvimento e implementação do programa, bem como para o seu acompanhamento e avaliação.

 

Peça um orçamento conosco.

 

 

Certificação ISO 14001 – Gestão Ambiental

 

Trata-se de uma norma com diretrizes básicas para o desenvolvimento de um sistema de gestão ambiental. A norma faz parte da ABNT NBR ISO 14000, nome dado a uma família de regras, entre as quais se encontra a ISO 14001. Essa família especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite a uma organização ou empresa desenvolver e praticar políticas e metas ambientalmente sustentáveis.

Ela também leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização e outros passíveis de serem controlados por ela. A implementação da ISO 14001 deve ser buscada por empresas que desejam estabelecer ou aprimorar seus sistemas de gestão ambiental, estar seguras sobre políticas ambientais praticadas ou demonstrar estar de acordo com práticas sustentáveis a clientes e a organizações externas.

 

A aplicação da norma depende de fatores como a política ambiental da organização, da natureza das atividades por ela desenvolvidas, dos seus produtos e serviços, dos locais e das condições nas quais o sistema funciona. Os princípios de gestão da norma ISO 14000 são comuns aos princípios da ISO 9000, referente à gestão da qualidade.

 

VANTAGENS DA ISO 14001

 

A implementação da ISO 14001 no país contribui para fortalecer o conceito de sustentabilidade. As empresas passaram a realizar iniciativas que contemplam tanto a qualidade ambiental quanto a responsabilidade social corporativa, além da segurança e da saúde ocupacional. Práticas socioambientais corretas foram assim disseminadas no setor corporativo.

 

A norma ISO 14001 colabora para a produção de bens e serviços que geram empregos, pesquisas e tecnologias. Além disso, promove o respeito ao planeta e às futuras gerações. Com essa certificação, as empresas aumentam a visibilidade no mercado nacional e internacional e consolidam a credibilidade junto a clientes, fornecedores e colaboradores.

 

Atualmente, implementar a ISO 14001 é marca inegável do comportamento ético empresarial frente à sociedade e ao meio ambiente. Significa que o consumo sustentável é priorizado e incentivado pela empresa.

 

Isso é corroborado pela cadeia produtiva internacional, que cada vez mais passa a exigir certificações como está para que os fornecedores possam participar de concorrências ou exportar.

 

Obter financiamentos a juros mais convidativos é outra característica atrativa para quem tem um Sistema de Gestão Ambiental. Caso a empresa tenha um bom histórico de respeito ao meio ambiente, as chances de conseguir empréstimos a custos mais baixos aumentam significativamente (considerando-se bancos públicos).

 

Peça um orçamento conosco.

 

 

Clique aqui para acessar a página de informações da PBQP-H - Construção Civil

 

Entre em contato conosco.

 

ORGANISMO CERTIFICADOR ACREDITADO:

VISITE-NOS EM NOSSO ENDEREÇO:

América Latina Certificações © 2018. Todos Direitos Reservados.

Desenvolvido por Brand Consulting Partners.